O Movimento Comunista - Jean Barrot

09-09-2012 00:00

O Movimento Comunista - Jean Barrot

 

Este trabalho tenta definir o movimento operário, pelo qual o proletariado foi constrangido para empregar a formula de Marx, sobre libertar os elementos da nova sociedade que a velha sociedade burguesa traz em suas entranhas.
Esse estudo dividisse em três partes, ou seja, o mecanismo que torna caduco o sistema capitalista e impões um novo modo de produção comunista; mecanismos que se manifestam na revolução e na contra revolução; e algumas características do seu funcionamento na nossa época.
Para abordar as questões teóricas do movimento, o comunismo não tem apenas a necessidade de ler os clássicos, Marx, mais exatamente, e o fenômeno chamado marxismo, na verdade abordar outras concepções teóricas, evitando se enveredar pelas concepções vulgares. Analisar o ritmo da evolução social, adaptando-se ao comunismo. Mas sempre levando em consideração as leis do próprio sistema assim como suas contradições essenciais.  Evitar a mutilação da teoria marxista, porque é uma das formas essenciais para enfraquecer o movimento comunista mundial. Justamente porque o marxismo é a teoria da dinâmica pela qual o capitalismo engendra o comunismo, e é nele que o movimento encontra sua expressão rigorosa e cientifica.
 
Em nossa época atual se faz necessário e em suma importância a obrigação de tomar em consideração e a reagrupar os elementos comunistas do presente, contribuindo para o movimento comunista mundial.

 

Link para Download: https://www12.zippyshare.com/v/69544616/file.html