EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO, KASSAB É RECEBIDO COM VAIAS E OVADAS

27-01-2012 10:54

 

Centenas de manifestantes realizaram, no dia 25 de janeiro, um protesto em frente à Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, durante uma missa, que contava com a presença do gerente municipal Gilberto Kassab, em comemoração aos 458 anos da capital paulista. O gerente estadual Geraldo Alckmin tinha presença marcada, mas não compareceu.

 

Ao sair da missa, Kassab foi recebido pelos manifestantes com vaias e ovadas. A Polícia Militar chegou agredindo as pessoas com cassetetes e atirando bombas de efeito moral para dispersar o protesto.

 

As organizações populares presentes no ato criticaram duramente a reintegração de posse efetuada pela PM no assentamento Pinheirinho, em São José dos Campos, e a forma arbitrária como foi feita a ocupação da Cracolândia, no Centro de SP. Eles também criticavam o aumento da passagem de ônibus na cidade e a repressão contra os trabalhadores, principalmente vendedores ambulantes.

 

Com a escolta da PM, Kassab deixou a catedral e seguiu de carro para a sede da prefeitura, onde participou de uma cerimônia de entrega da medalha 25 de Janeiro, uma condecoração a pessoas que “prestaram serviços relevantes a São Paulo”. Este ano, seriam “homenageados” célebres inimigos do povo, como a gerente Dilma Rousseff, o ex-gerente Fernando Henrique Cardoso e o atual gerente estadual de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ordenou a feroz repressão contra as famílias do Pinheirinho. Será que quando Alckmin receber a medalha pelos seus “serviços prestados a São Paulo”, será lembrada também a repressão no Pinheirinho?

 

FONTE: JORNAL A NOVA DEMOCRACIA - https://anovademocracia.com.br/blog/?p=2645