Greve dos Coletores de Lixo de Praia Grande litoral de São Paulo

21-04-2011 00:00

 

Greve dos Coletores de Lixo de Praia Grande

Os coletores de lixo de Praia Grande fizeram uma grande paralisação neste dia 20, dia que antecede o feriado. A categoria pode entrar em greve. Causando vários transtornos de coleta de lixo durante esse período para a população.

Os funcionários questionam as péssimas condições de trabalho, desde insalubridade, pois há relatos de que vários trabalhadores estão adoecendo, de leptospirose, e qualquer machucado nesta função degradante pode causar sérias infecções, além de tétano e outras doenças.

Já não basta a função ser extremamente cansativa, desgastante e muito mal remunerada. Coletores fazem uma função muito importante de limpeza das cidades. Estes proletários não são remunerados adequadamente e passam por rotinas muito insalubres de trabalho.

Além disso, a empresa contratante (TERRACOM) tem oferecido as piores condições de trabalho possíveis. Os trabalhos reivindicam melhores condições de trabalho, porque a empresa fornece as piores matérias de trabalho possíveis, as luvas rasgam muito rápidas, as botas estão rasgando antes do prazo, são de péssima qualidade, não preservando as condições mínimas para esses trabalhadores. Para a empresa aumentar seus faturamentos financeiros é capaz de fornecer, ou nem fornecer materiais para os trabalhadores.

Os caminhões estão degradados e sempre quebrando, dificultando ainda mais as condições de trabalho a esses trabalhadores.

A empresa ainda vem à mídia de forma caluniadora, alegando que os trabalhadores estão mentindo. Sendo que até foram mostrada as imagens.

 Os sindicatos entram na história com o intuito de prevalecer às empresas, servem apenas para conter os trabalhadores. Não confiemos nos sindicatos, porque eles estão sempre do lado dos opressores, dos empresários para benefícios do capital. Não deixem ser enganados aos sindicatos, porque eles estarão ganho o seu para contê-los e enganá-los. Assim como os políticos só querem nos explorar e sugar o máximo de nosso suor com o mínimo de reivindicações, eles apenas atendem o mínimo de nossa necessidade quando vem que as coisas podem tomar proporções maiores, para outras categorias e sociedade. De maneira que não se transforme em revoltas sociais ou revoluções.

Estes trabalhadores valorosos ainda são tratados como bandidos, sendo que a empresa que está praticando o banditismo não dando lhes as condições mínimas de trabalho, no caso o EPI´s (Equipamentos de Proteção Individuais). Mesmo assim chamaram a polícia para pressioná-los e tratar como marginais. Apoiamos a sua luta, lutem pela emancipação, de nossa classe, luta direta contra o capital. Vamos acabar com a exploração, com a submissão. Contra a ditadura dos mais fortes, dos mais ricos.

Somos a favor da reivindicação dos coletores de lixo!

Que façam greve!

Lutem por melhores condições de salários e trabalhos!

Vamos lutar contra o capitalismo!

Sua luta é a nossa luta!

GACII (Grupo Anarco-Comunista Insurrecional Internacionalista)

 

 

LINK com reportagem TVTRIBUNA :  https://www.tvtribuna.com/videos/default.asp?video=7913&idcat=