Mais construções – Modo de mostrar serviço, de dizer que é feito algo pelo povo.

21-04-2011 00:00

 

Mais construções – Modo de mostrar serviço, de dizer que é feito algo pelo povo.

A cidade de Praia Grande teve a Inauguração de um viaduto. Roberto Francisco, prefeito de Praia Grande inaugura Viaduto Dr. Roberto Andraus segunda-feira (18), na Via Expressa Sul, obra que beneficiará em torno de 30 mil moradores dos Bairros Anhanguera e Ocean. A programação será aberta às 16h, com diversas atividades artísticas, sendo encerrada com o show do Bonde do Forró. A Prefeitura de Praia Grande investiu R$ 9,6 milhões na obra.

 

 

 

 

Fazer construções é uma forma de mostrar serviço para a população podre, e dizer que estão buscando melhorias. A obra publica são os meios mais fáceis de desviar dinheiro dentro da administração publicas – são tantos os escândalos. O numero de coronéis e oligarquias e coronelismo dentro dos municípios. Por exemplo, é comum escutarmos que Mourão manda em Praia Grande, Marcio França manda em São Vicente, Forssel e Itanhaem, assim como os ACM´S, os Barbalhes, os Collors, os Alencares, entre outros.

 

Ainda mais nas cidades que estavam, e ainda estão em desenvolvimento. Os construtores, engenheiros, se meteram na política de forma rápida e inteligente, criando seus covis de cobras, sedentas por atacar as classes trabalhadoras.

 

Devemos salientar como esses empresários capitalistas enriqueceram mais e mais rapidamente. É simples veja o patrimônio antes de depois de eleitos. E ainda acreditamos nos contos desses tipos, que são eleitos a cada dois em dois anos para nos explorar – até quando seremos enfeitiçados, vamos continuar acreditando, sendo iludidos. Não podemos entregar a eles uma tarefa que apenas nós o proletariado, os operários, quem através de nossos trabalhos sustentamos todo o tipo de burguês que estão sugando os valores excedentes de nossa força de trabalho, que sugam nosso sangue explicitamente.

 

Devemos nos rebelar contra todos os patrões, burgueses, capitalistas, através da luta direta, greves, boicote eleitoral, associação de trabalhadores sem representação de sindicatos, ONG´s ou partidos políticos. Toda alternativa para a derrubada deste sistema social nefasto e explorador são validos. Devemos lutar para a derrubada do capitalismo, acabar com a sociedade de classes, a propriedade privada. E por meio de novas relações sociais acabar com todo tipo de injustiça e exploração.

 

Um pouco mais da história da Via expressa sul, foi inaugurada em dezembro de 2002, fim do ano, ou seja, têm oito anos de sua construção, seu projeto inicial já foi feito com vários equívocos em que nestes anos demandaram reformar e construções de viadutos, reformas etc. – isso é comum, porque os políticos precisam de projetos que podem estar sempre superfaturando e desviando dinheiro. Como dizem o próprio ditado popular de que eles querem sempre uma teta cheia de leite para mamarem na maquina do estado. Por esses empresários capitalistas que sugam o Estado, e na verdade estão sugando o dinheiro da população pobre que sempre pagam seus impostos e todas as suas contas, esses politiqueiros abusam da honestidade das pessoas.

 

A inauguração deste viaduto foi coroada com o show da do grupo de forro “Bonde do Forro”, essa é mais uma adoção da velha política do “pão e circo”, utilizada desde as mais remotas épocas dos romanos para conter os conflitos sociais e manter os escravos nas piores condições de vida. Essa tese parece ter funcionado até hoje, porque eles continuam usando, assim como fazem com que nos preocupemos mais com o futebol, se time X ou Y vai ganhar, enquanto os clubes e jogadores faturam milhões, e nós apenas migalhas para mal conseguir pagar as nossas contas e manter nossa sobrevivência. Ou as novelas que estão todos os dias na casa e na mente de nossas senhoras, sejam elas mães ou esposas, e tomam aquela ficção e falseabilidade da realidade como verdadeira, e ao invés de discutirem sobre quais decisões os governos estão tomando para nos explorar, estão mais preocupadas com personagens X ou Y ou o desfecho de uma situação manipulada para iludi-las.

 

Ainda a sociedade capitalista, a burguesia nos passa a falsa idéia de que essa é a melhor sociedade possível. Sendo que passamos a maiores dificuldades do mundo, somo explorados, o fruto do nosso trabalho é desviado, e quando mais trabalhamos, eles os burgueses estão se fartando, enquanto há uma carestia em todos os sentidos de nossa vida. Aumento de impostos, transportes, alimentação, roupas. Mas o aumento de nossos salários nunca acompanha a inflação, sendo assim temos um pauperização, na vida de todos os proletários.

 

Precisamos questionar essa sociedade, nos organizar, lutar contra está sociedade maléfica. Apenas nos todos, unidos podemos nos libertar dos grilhões e das cadeias de qual nos colocaram. Temos um mundo novo, uma sociedade nova a por criar.  Porque a mídia burguesa faz de tudo para acreditarmos em sua opinião, coletaram vários depoimentos de pessoas para sofismarem contra nossa classe.

O pernambucano José Dionísio dos Santos, 62, mudou para Praia Grande, há mais de 30 anos. Em 1985, estabeleceu o comércio na Avenida Dom Pedro II. Morador do Bairro Ocian, ele está satisfeito com a obra. “Com fluxo maior de veículos e pedestres, a Dom Pedro voltará a ter mais movimento. Bom para o comércio”.

Maria Bononi, 50, saiu de Tupã, interior paulista, em 2001. Moradora do Bairro Tupi, ela montou uma loja de artigos para decoração de festas infantis, há dois anos. “Logo que a obra começou, já percebemos a valorização dos imóveis. Eu tive sorte, pois, hoje, os preços estão bem mais caros”.

O paulistano Fábio Pereira Tavares, 37, reside no Bairro Maracanã, mas escolheu o Ocian para instalar uma serralheria, em sociedade com o irmão, Flávio, cinco anos atrás. “O viaduto dará mais visibilidade aos comércios, nos dois bairros. A Dom Pedro II voltará a ser uma das principais vias do bairro e isto será positivo para os negócios”.

Há pouco mais de um mês, Tatiana Zanatta Contardo, 27 anos, abriu uma loja de moda feminina, na Rua Josefa Alves de Siqueira, Bairro Anhanguera. “Estou otimista. Ficará mais fácil, para quem mora, no Ocian, freqüentar o centro comercial do Anhanguera”.

Dona de lan house, há seis anos, Ângela de Sousa, 29, acredita em resultados positivos. “O movimento no comércio da Rua Josefa Alves de Siqueira já é bom, mas com a abertura do viaduto, com certeza, o fluxo de pessoas vai aumentar. É uma obra que traz benefícios para o trânsito, comércio e moradores”.

Moradora do Bairro Mirim, Tatiane Santana Ferreira, 28, abriu uma loja de armarinhos, na Rua Josefa Alves de Siqueira, em 2006. “Vai facilitar bastante para a circulação dos veículos. Não será necessário fazer o retorno, no Bairro Quietude, pra ir até o Anhanguera. Minha expectativa é de melhorias pra quem tem negócios ou mora nestes bairros”.

Proprietário do Bar Anhanguera, na Rua Josefa Alves de Siqueira, a poucos metros de distância do viaduto, o paraibano Edmilson Ricardo Batista, 46, avalia como “importante investimento” para a região. “Representa uma grande melhoria para os bairros. Acho que movimento do Ocian para o Anhanguera vai aumentar e, assim, os comerciantes serão beneficiados, além da valorização dos imóveis”.

 

Sabemos que estas obras, estes shows só beneficiam a eles. São formas de alienação, e fazer valer as mentiras e sofismas de que essa sociedade é boa – será que é realmente? Com tantas injustiças sociais, roubalheiras, pessoas que morrem de frio, péssima educação, a área da saúde anda ruim, são inúmeras os fatos que poderíamos citar. Eles sempre usam o discurso de que vai mudar e melhorar, mas nunca muda.

ESTA NA HORA DE LUTAR!

FAZER ALGO DE VERDADE!

LUTAR!

VIVA A REVOLUÇÃO!


GACII (Grupo Anarco-Comunista Insurrecional Internacionalista)