Malvinas: No todo fue complicidad y Silencio.

21-05-2012 00:00

 

Malvinas: No todo fue complicidad y Silencio.

 

Detalle de los grupos que hicieron propaganda em contra de la toma de las Malvinas. Fechas de SUS documentos y acciones.

 

 

Essa foi um trabalho de recuperação histórica e de digitalização de um livro produzido na clandestinidade, de divulgação sobre a Guerra das Malvinas, com a insígnia de, abaixo a ditadura militar, recorrente dos distintos volantes, e documentos produzidos durante a Guerra das Malvinas, e obviamente contra ela, em função da ditadura civil e militar por parte Galtieri. A realização da declaração ao "Encuentro de los Pueblos", realizado em 1982. Dos quais esses documentos retratam a luta de pequenos grupos revolucionários, que lutaram contra a ditadura militar ocorrida, em clima hostil, em meio à violência, a desinformação, e dificuldades. Em um momento dos quais estão ligados a guerra por territórios e o controle do poder político, econômico e militar, e dos conflitos bélicos. Esses escritos também esclarecem muito sobre os partidos que se apresentavam como progressistas ou de esquerda (social democracia e socialistas), que se colocavam a favor do proletariado, mas em momentos decisivos se aliavam a burguesia, e os setores dominantes da sociedade.
Apesar de a digitalização ter certa limitação, e a produção do mesmo ter sido produzido com meios precários, mesmo assim, recomendamos à leitura desse material, que nos foi colocado a disposição por camaradas que lutam para divulgar material de estudos e luta contra o capital.
Creditos: Grupo : viejo.archivista@gmail.com sitio: www.viejoarchivista.blogspot.com



Link para Donwnload: 

https://sites.google.com/site/viejoarchivista/Malvinas_no_todo_fue_complicidad_y_silencio.pdf?attredirects=0&d=1