POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DE SALVADOR (BA) DEFLAGRAM GREVE

03-02-2012 21:05

 

Os policiais militares e bombeiros  de Salvador (BA) estão em greve desde o dia 3 de fevereiro. A categoria tem realizado diversas manifestações para o atendimento de suas reivindicações e enfrentam a intransigência do governo.   Esses trabalhadores exigem  a reintegração dos demitidos políticos que foram expulsos da PM na greve de 2001, a incorporação [...]


 

Os policiais militares e bombeiros  de Salvador (BA) estão em greve desde o dia 3 de fevereiro. A categoria tem realizado diversas manifestações para o atendimento de suas reivindicações e enfrentam a intransigência do governo.

 

Esses trabalhadores exigem  a reintegração dos demitidos políticos que foram expulsos da PM na greve de 2001, a incorporação de gratificações, o pagamento de um adicional de periculosidade, reajuste linear de 17,28% retroativo a abril de 2007 e a revisão no valor do auxílio alimentação.

 

Na quarta-feira (1) os policiais organizaram uma mobilização, bloqueando a via de acesso ao Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

 

No dia 31 de janeiro, a categoria, que se encontrava em estado de greve, realizou um  assembléia organizada pela ASPRA (Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado). Depois de terminada, os policiais chegaram a ocupar o prédio da Assembléia Legislativa da Bahia.

 

Os Policiais Militares da Bahia seguem os exemplos das mobilizações que foram protagonizadas pela categoria do Rio de Janeiro, Maranhão, Rondônia e Ceara, no ano 2011 e no início de 2012.

 

Todo apoio!

Fonte: https://www.mtst.org/index.php/component/content/article/41-noticias-da-midia/223-policiais-militares-e-bombeiros-de-salvador-ba-deflagram-greve.html